Representantes do Ministério da Saúde, direção da UPA Santa Lúcia e gerência do ISAC em frente ao novo pronto-socorro da capital alagoana

UPA Santa Lúcia recebe visita do Ministério da Saúde

Em visita, equipe do Ministério da Saúde conheceu as instalações da UPA Santa Lúcia e alinhou as estratégias em saúde junto à diretoria para garantir um equipamento de qualidade aos pacientes

Com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento dos equipamentos de saúde de Maceió, representantes do Ministério da Saúde (MS) visitaram, no sábado (16), as instalações da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Lúcia.

O novo equipamento de saúde da capital, sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, foi entregue no último dia 11 de março pela Prefeitura de Maceió e deve beneficiar as mais de 250 mil pessoas que vivem nos bairros de Santa Lúcia, Antares, Jardim Petrópolis, Tabuleiro do Martins e adjacências. 

Durante a visita, Felipe Augusto Reque, coordenador-geral de Urgência e Emergência do MS, conversou com a direção da UPA sobre os protocolos de atendimento, fluxos e perfil epidemiológico ambulatorial que podem ser implementados para garantir um acesso ainda mais qualificado dos pacientes do serviço, e fez sugestões.

Direção da UPA Santa Lúcia e equipe do Ministério da Saúde conversaram sobre os protocolos de atendimento, fluxos e perfil epidemiológico ambulatorial
A equipe de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde se reuniu com a direção do pronto-socorro e gerência do ISAC. (Foto: Divulgação)

A vinda do Ministério da Saúde impulsiona ainda mais a busca pelas melhorias dos serviços de saúde ofertados à população e, consequentemente, o cuidado efetivo ao paciente, segundo avalia Walma Marinho, diretora-geral da UPA Santa Lúcia.

“Com menos de 30 dias de funcionamento, a UPA Santa Lúcia recebeu a visita do Ministério da Saúde, cuja equipe veio conhecer as nossas instalações e nos parabenizou pela organização dos protocolos, processos, fluxos e indicadores”, destaca Walma Marinho. “Isso engrandece nosso escopo e nos impulsiona a buscar as boas práticas em melhorias contínuas no cuidado centrado do paciente com qualidade, segurança e atendimento humanizado”, acrescentou.

Sobre a UPA Santa Lúcia

A UPA Santa Lúcia é custeada pela Prefeitura de Maceió (AL) e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 19 leitos e tem capacidade para atender até 350 pacientes por dia, oferecendo serviços de urgência e emergência em Clínica Médica, Odontologia, Ortopedia e Pediatria, e exames de raio-X, eletrocardiograma e laboratoriais. É classificada como Porte III e atende ininterruptamente em regime 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive aos finais de semana e feriados, exceto Odontologia.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

Compartilhe esta postagem »»

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.